04 dezembro 2006

Medan - Indonésia

Mesquita - Medan - Indonésia

Oficial da alfândega - Indonésia

De Berastagi fui para Medan, a quarta maior cidade indonésia e a maior de Sumatra com mais de 4 milhões de habitantes.

A cidade não é propriamente interessante. Apenas uma grande metrópole cheia de agitação e onde se percebe imediatamente a poluição que paira no ar. No entanto, é a partir desta cidade que se embarca no ferry boat que liga a enorme ilha de Sumatra à pequena ilha de Penang na Malásia e foi esse o principal propósito da minha estadia na cidade.

As formalidades de saída da Indonésia foram particularmente fáceis para mim pois no autocarro que me levou até ao ferry dividi o lugar com uma oficial da alfândega indonésia que, logo que chegámos ao posto fronteiriço, se aprontou de tratar de toda a minha documentação. Só tive que prometer que voltava no próximo ano para a rever!

Sem comentários: