14 novembro 2009

Popa Falls - Namíbia


Pôr do sol no rio Zambeze - Fronteira Namíbia/Zâmbia


Popa Falls - Namíbia



De canoa nas Popa Falls - Namíbia

Hipopótamos - Rio Okavango - Namíbia


Houvesse mais tempo e o regresso certamente incluiria uma visita à linda região do Delta do rio Okavango – o rio que desagua no deserto - e aos seus Parques Nacionais tão ricos em vida selvagem em estado puro. Mas como tempo não estica o caminho de volta apenas permitiu breves paragens em pontos que haviam sido mapeados na ida.

Logo a zona de Katima Mulilo e a sua ligação ao mítico rio Zambeze que nesta zona ainda se apresenta sereno e ordeiro, não deixando adivinhar a revolução em que se envolve uns quilómetros mais adiante. E o por do sol, neste ambiente africano, é deveras inesquecível.

Depois visitar as Popa Falls. Uma parte em que as águas, até aí calmas, do rio Okavango se encontram com uns acidentes de percurso formando uns revoltos e pitorescos rápidos de água bem branca.

Um pouco mais à frente, quando o rio se acalma de novo, uma comunidade de hipopótamos que passam o dia a banhar-se, sem sequer se importarem com os pescadores em frágeis canoas com quem partilham o rio, atendem pacientemente os raros turistas que os visitam e fotografam avidamente.

Por fim, o regresso de muitos quilómetros pela imensa planície namibiana de volta à fronteira com Angola para, no dia seguinte bem cedo, apanhar o voo de regresso a Luanda e à vida real.

6 comentários:

Alexandre Correia disse...

Olá PCS,

Mais uma vez, é um prazer rever imagens que me são bem familiares e agradáveis. Até pelas recodações que me despertam. Vamos manter o contacto, esperando que em Junho nos encontremos aí em Luanda.

Abraço,

Alexandre Correia

Anónimo disse...

Gostava de ter o seu contacto.....sou um aluno da escola superior agrária de Coimbra, estou a tirar Licenciatura de Ecoturismo, e gostava de saber um pouco mais sobre o seu conhecimento e saber se conheceria possiveis estagios em espaços como angola em que tive oportunidade de conhecer pelo seu blog....e devo dizer que adorei o seu trabalho....

Fábio gonçalves

Anónimo disse...

O meu mail é buchinha69@hotmail.com.... é um mail desde puto. tenho que ver se mudo...mas é o meu actual mail.

fàbio

Viagens e férias disse...

É uma viagem incrível que eu adoraria fazer. Entretanto não atualuza o seu blogue há tanto tempo. Acabaram as viagens?

Deixo aqui o meu blogue, quem sabe vai visitar-me lá um destes dias e deixa algumas sugestões?
Viagens e Férias

saudações,

Paula

Unknown disse...

Que lindas as viagens do sue blog!
Sabe viver =D.

Abraços,
Antonieta.
Guia de hotéis em Curitiba

Anónimo disse...

Basically remarkable writing! I seriously really enjoyed checking out doing it, tonsil stone you were a superb article writer.I'll take the time to lesemarke your web page Satellite direct review and often will quite often returning sometime soon. I have to promote most people carry on with your terrific threads, use a decent getaway penis advantage review weekend break!