12 novembro 2009

Faixa de Caprivi - Namíbia


Transcaprivi - Namíbia



Macaco na berma da estrada - Namíbia


Elefante tresmalhado - Namíbia

Avestruzes em fuga - Namíbia

Apenas cinco dias para uma viagem de muitos quilómetros e quase nenhuma margem para improvisos. O plano para o primeiro dia era apanhar, bem cedo, o voo interno de Luanda para Ondjiva no extremo sul de Angola, passar a fronteira para a Namíbia, apanhar o carro previamente alugado pela internet na primeira cidade a seguir à fronteira e fazer o máximo de quilómetros na direcção da Faixa de Caprivi. Mesmo com atraso no voo da TAAG ainda foi possível chegar à sossegada cidade de Tsumeb, já bem no coração da Namíbia, para pernoitar.

No dia seguinte bem antes do nascer do sol já o Hyunday Tucson com volante do lado direito estava de novo em marcha para percorrer os quase mil quilómetros até ao objectivo do dia que era chegar às Victoria Falls. Para lá chegar tivemos de atravessar uma das mais míticas estradas do mundo - a Transcaprivi - que percorre toda a Faixa de Caprivi e onde durante boa parte do percurso atravessa uma reserva de animais selvagens em que não é invulgar ter de dar passagem a alguma manada de elefantes, uma família de macacos ou a algum hipopótamo tresmalhado. E não é fantasia pois acabou mesmo por acontecer.

Formalidades fronteiriças efectuadas e a meio da tarde a Zâmbia estava já alcançada. Mais duzentos quilómetros de estrada razoável até à cidade de Livingstone (que serve de base para a visita às Victoria Falls na parte Zambiana) e o objectivo do dia tinha sido cumprido.

1 comentário:

Lya disse...

Parabéns pelos seus blogs que acabei de descobrir. Continuação de muitas e belas aventuras por África e pelo Mundo!