24 abril 2009

Espanha e Andorra 2009

Picos da Europa - Espanha

Como actualmente a vida não me permite viagens de duração mais extensa vou tendo que me contentar com umas fugidinhas de curta duração.

Foi isso que fiz recentemente quando visitei o norte de Espanha e o Principado de Andorra. Sete escassos dias que ainda assim proporcionaram algumas fotos e aventuras novas que pretendo partilhar brevemente neste blog. Contem com isso...

3 comentários:

Anónimo disse...

pode parecer estupida a minha pergunta .

mas andorra pertence a espanha ?

respondam

Anónimo disse...

andorra é considerado um país porém é de monarquia constitucional, é o único país do mundo que é uma diarquia, tem um parlamento própio com 28 deputados, mas seu chefe de estado é o presidente da frança ou seja seus votos são nas eleições francesas e também a espanha nomeia o bispo de urgel da região da catalunha eles se tornam co-principes de andorra.outra curiosidade que é o único país do mundo que a lingua oficial é o catalão,apesar de barcelona falar mais o catalão é um território espanhol.outras lingas mais faladas em andorra é o espanhol e tambem o portugues,lembrando também que a defesa de andorra cabe tanto a frança como também a espanha. um abraço!oliveira rueda descendência de churriana-malaga-españa! de catigua-sp-brasil!

Anónimo disse...

desculpe esqueci do r na frase próprio.valeu!