02 maio 2008

Casablanca e Tânger - Marrocos

Tânger vista do ferry boat - Marrocos

Mesquita Hassan II - Casablanca - Marrocos

A semana estava a terminar e era tempo de começar a recolher a casa. O caminho de volta foi quase sempre feito com o oceano atlântico à vista e houve tempo ainda para uma breve passagem pela maior metrópole de Marrocos, Casablanca com os seus mais de 4 milhões de habitantes. É nesta cidade que se encontra um dos maiores templos islâmicos do mundo, a Mesquita Hassan II. Um enorme complexo, com capacidade para mais de 25.000 fiéis, construido em honra do então rei Hassan II, que seria suposto ficar pronto em 1989 por altura do 60º aniversário do rei, mas que apenas viria a ser inaugurado quatro anos depois.

Continuando para norte, desta vez o local escolhido para atravessar o estreito de Gibaraltar foi Tânger (na vinda, a travessia foi por Ceuta). E Tânger continua fiel ao seu espírito cidade de muitas errâncias. Cidade portuária, fronteiriça e misteriosa que dia a dia vê chegar e partir gente de muitas origens, literalmente. E foi simplesmente para partir que desta vez abordei a cidade. Após uma semana muito bem passada entre gente que, na sua ancestral simplicidade, sabe muito bem receber.

Até um dia destes Marrocos!

4 comentários:

Anónimo disse...

Ola amigo Paulo Cézar, me desculpe por usar sua foto indevidamente sem vossa autorização em meu blog.
Geralmente nossas fotos são encontradas em muitos blogs e fica difícil dar o devido crédito ao verdadeiro autor.
Ciente de seus direitos autorais peço desculpas pelo meu erro, e comunico que acabo de retirar do blog, Imigrantes Brasil.

Diante do exposto me coloco a disposição para maiores esclarecimentos.

Tempo de Viajar disse...

Grandes viagens! Um abraço.

Anónimo disse...

Viajar enriquece a vida!!!

Muito se aprende!

Belo blog. Parabens

Anónimo disse...

Oi Paulo meu nome é Jussara gostaria de registrar que só por uma vez uma única vez eu gostaria de está no seu lugar.
Beijos e parabéns pelas aventuras.