11 novembro 2006

Hué - Vietname

Templo na Cidadela - Hué - Vietname

Com a família Khang - Hué - Vietname

Após Hoi An rumei a Hué. Uma agitada cidade sensivelmente a meio do país. Aqui é possível visitar a bonita cidadela da cidade. E indo de barco, rio acima, junto às margens podem também ver-se uns imponentes mausoléus onde jazem alguns antigos imperadores desta região.

Foi num desses monumentos que tive oportunidade de, após muito tempo, desenferrujar o meu português que já não praticava há dois meses e meio. Ali encontrei um grupo de médicos obstetras da zona do Porto que, após um congresso na Malásia, decidiram visitar o Vietname. De repente estava rodeado de portugueses curiosíssimos acerca da minha aventura e a tirarem-me fotografias como se de uma atracção turística se tratasse.

Estou convencido que, há semelhança do que acontece na maioria dos países ocidentais, daqui por alguns uns anos haverá muitos portugueses a viajar de forma independente e por períodos alargados. Na parte que me toca faço votos para que assim seja…

1 comentário:

Anónimo disse...

É isso mesmo, casa-te pra aí com uma atravessada...heheheh
Bom Natal!!!