30 agosto 2006

Istambul - Turquia

Blue Mosque - Istambul - Turquia

Tecto da Blue Mosque - Istambul - Turquia

Cheguei ao aeroporto de Istambul já por volta 2 da manhã e tive de arranjar maneira de chegar à cidade propriamente dita. A viagem de autocarro até ao centro da cidade decorreu sem sobressaltos. Já a viagem de táxi até ao hotel que tinha reservado ficou manchada pela atitude pouco escrupulosa do taxista (o mesmo em todo lado) que fez o favor de me enganar no troco. Bom começo!

Istambul é uma cidade que transpira história e hoje em dia utiliza essa característica para atrair inúmeros turistas. Eu não fui excepção e passei os dias seguintes a visitar os principais monumentos da cidade.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu tenho fotos dessas duas obrass arquitetônicas da Turquia....Vai pra Grécia....Eu já visitei toda a Europa, parte da Ásia, AMérica do Norte, Sul,um pouco do Oriente Médio.E agora , minha paixão é a África.Já visitei Sudao, Egito, Namíbia, África do Sul, Zaire, Zambia, E agora dia 18 vou para um campo de refugiados em Moçambique e de lá vou para Swaziliandia e talvez, se der tempo depois da pesquisa que faço, Madagascar...Beijocas