22 outubro 2007

Etosha - Namíbia

Entrada no Parque Nacional Etosha - Namibia


Girafas - Etosha - Namíbia

Hiena - Etosha - Namíbia

Elefante - Etosha - Namíbia
A Namíbia passou a estar na minha lista de prioridades para visitar desde que vim viver para Angola. Toda a gente com quem falei que já conhecia este país do sul de África me deu as melhores referências. Que «vale muito a pena visitar», que «nem parece África», que «é muito limpo e organizado», que «tem atractivos turísticos fantásticos»… enfim. Por isso, agora que consegui tirar uma semana de férias resolvi ver com os meus próprios olhos.

A Namíbia é um país relativamente recente, que apenas ganhou a sua independência em relação à África do Sul em 1990 (antes da África do Sul tinha sido uma colónia alemã até à I Guerra Mundial). É um país de vastas áreas mas de baixa densidade populacional. Para se ter uma ideia a Namíbia, em termos de área total, é cerca de nove vezes maior que Portugal mas no seu território apenas habitam dois milhões de pessoas.

Ao segundo dia da minha estadia no país pude perceber isso perfeitamente quando fiz a viagem desde a capital Windhoek até ao Parque Nacional Etosha. Cerca de sete horas de viagem em que se encontram apenas quatro ou cinco pequenas povoações pelo caminho.

Sem comentários: