19 outubro 2006

Vientiane - Laos

Vista de Vientiane do interior do seu Arco do Triunfo - Laos

Arco do Triunfo - Vientiane - Laos

Após Vang Vieng dirigi-me à capital do Laos: Vientiane.

O Laos é o país menos densamente povoado nesta região e a sua capital reflecte isso mesmo. Ao contrário das muito agitadas cidades da Tailândia, Vientiane é uma cidade relativamente calma e descontraída.

Apesar das regras de trânsito serem um pouco caóticas, como em todo o SE asiático, decidi alugar uma bicicleta e aventurar-me pelas ruas da cidade à procura dos seus pontos de interesse. Para além dos muito bem cuidados templos e da magnífica vista do rio Mekong a cidade tem o seu próprio Arco do Triunfo (influência da colonização francesa) de onde se pode ter uma panorâmica geral da cidade.

6 comentários:

Anónimo disse...

passei por aqui e nao podia deixar de te mandar um grande abraço e dizer que admiro muito esta tua aventura . força amigo .

El Coruchero disse...

Paulo, sempre que por aqui passo, sinto arrepios na pele;
De facto esta tua aventura, supera todas as expectativas.
Poder deixar tudo para trás e parti na aventura, é uma coisa invejada por muitos, e eu faço parte desse universo.
Tal como tu, gosto de viajar, de conhecer novos lugares, outras culturas e sentir novos “cheiros”.
Mais uma vez aqui fica o meu apoio e um grande abraço, e continua nessa tua caminhada.

Anónimo disse...

Grande Paulo!!
O que de melhor existe na vida do que conhecer novos lugares e mentalidades, de certeza e salvaguardando comparações, é outro curso superior que estás a tirar, parabéns!!
Juntamente com o Barbos e Bordalos, o teu blog dá sempre vontade de ir ver e faz nascer em mim a "chama imensa" de ser Coruchense.
Neste momento escrevo de Roma, capital do mundo, durante séculos, mas um dia se tiver condições ainda hei-de ir a Lhasa-Tibete(cidade proibida) pois é um sonho de criança, mas ir de passeio pois agora estou a trabalhar e não dá para disfrutar....
Um abraço,diverte-te mas não facilites, tem cuidado;
João C. R. C. Dos Santos "Galinha"

Anónimo disse...

Desculpe a intromissão, mas não podia deixar de comentar!! Parábéns pelo blog e sobretudo pela aventura.. eu propria estou a viver uma, mas mais contida.. fiquei me pelo Reino Unido! Ao ver este blog.. tive a confirmação os Coruchenses estão em todo o lado... boa sorte e muita aventura

Cruxe disse...

Parabéns pela coragem desta aventura!

Um grande abraço e continuação de uma boa viagem!!!

Anónimo disse...

Olá Paulo. Estás a fazer-me uma inveja terrivel ;). Um grande abraço e boa aventura, livre do stress dos nossos dias.
Antonio Pereira