01 setembro 2006

Selçuk - Turquia

Páteo - Selçuk - Turquia


Porta de Celsius - Efesus - Turquia



A seguir a Istambul segui para sul numa viagem de 11 horas de autocarro até Selçuk, uma pequena cidade que serve de base para visitar as ruínas de Efesus e o que resta de uma das sete maravilhas do mundo antigo, o templo de Artemis. Apesar da massiva peregrinação de turistas que diariamente visitam Efesus, este não deixa de ser um lugar muito especial. Tive a felicidade de visitar as ruínas numa hora não muito ocupada e senti-me transportado para o tempo dos romanos. Mágico!

1 comentário:

Histórias da Cora disse...

Hoje, Domingo pela manhã , aqui na ensolarada capital de Sergipe, me deleitava a Bíblia, no livro de Atos, quinto livro do Novo Testamento, numa história de arrepiar que aconteceu com Paulo de Tarso e seus companheiros na cidade de Éfeso, daí me deu a maior vontade ver esta cidade, o mar que Paulo viajou para chegar até lá, vindo na web encontrei o suas fotos de Éfeso e do mar Egeu, bacana isso, você compartilhar sua aventura pelo mundo e me dar o privilegio de enriquecer a minha leitura de hoje. Se quiser ler algo sobre Paulo de Tarso do qual eu sou fã, visite meu blog www.historiasdacora.com.br e deixe lá seu comentário.
Coracy R.S.Schueler de Oliveira