Após o trekking descansei uns dias em Chiang Mai enquanto esperava pela lavandaria e por vaga no mini autocarro que me haveria de levar até Chiang Khong, junto à fronteira com o Laos. Foram dias de recompor forças, experimentar finalmente a famosa massagem tailandesa (que por acaso até é dolorosa) e passar algumas horas na Internet.
Foi nesta altura que decidi dar a conhecer este blog ao pessoal de que tenho o contacto de email. Que me desculpem os que não têm email ou os que têm mas, por algum motivo (já recebi queixas) não receberam a minha mensagem.
Uma noite de cervejas e futebol em Chiang Khong e as primeiras vistas do rio Mekong. No dia seguinte bem cedo finalmente chegado à fronteira com o Laos.
Após as formalidades de saída de um país e entrada no outro, embarquei num slow boat (barco lento) que demora dois dias a fazer o percurso entre a fronteira e a cidade de Luang Prabang, ao ritmo tranquilo do rio Mekong. Os passageiros do barco eram um misto de pessoas locais com turistas dos mais variados cantos do mundo e a atmosfera no barco, durante a viagem, é absolutamente fantástica.
Sem comentários:
Enviar um comentário