29 agosto 2007

Um ano

Estrada em frente - Deserto do Kalahari - Botswana


29 de Agosto de 2007. Um ano. Faz hoje exactamente um ano que parti de Portugal com o intuito de visitar o mundo. Por tudo o que vivi desde esse dia até hoje até me parece que passou muito mais tempo…

Nestes últimos 365 dias estive em mais de uma dezena de países em três continentes diferentes, percorri milhares de kilómetros nos mais diversos meios de transporte (desde a bicicleta ao sofisticado avião, passando pelo autocarro o comboio o barco e até mesmo o elefante), estive em alguns dos mais belos cenários do planeta, conheci e convivi com dezenas de pessoas, fiz amizades efémeras e outras que perdurarão, passei por momentos de dúvida e incerteza, busquei a felicidade e encontrei-a em muitos momentos, abdiquei de um emprego e arranjei outro, contemplei o melhor e indignei-me com o pior do mundo, amei e fui amado, senti saudades, vivi momentos de deslumbre e euforia, iludi-me e sofri com isso, aprendi e ensinei, decepcionei e decepcionei-me com pessoas, li livros fantásticos, descansei e voltei a cansar-me, ri e chorei, fiz rir e fiz chorar… Enfim, vivi. Vivi intensamente. Vivi como nunca antes.

E o balanço que faço deste último ano é que foi, de longe, o melhor ano da minha vida… até agora. Pois continuo convicto que o melhor está sempre para vir.